quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sementes de Chia

Estou rendida às sementes de chia "Salvia hispanica L"
Oriunda do México, da família das mentas, trata-se de uma pequena semente de forma oval, de cor castanho claro, cuja composição nutricional e respectivos benefícios para a saúde já são conhecidos há centenas de anos, apesar de só mais recentemente se ouvir falar desta semente.
Estudos referem que é rica em fibras, antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais, sendo a fonte vegetal rica em ácidos gordos ómega-3
A sua riqueza em ómega 3, entre outros, aumenta a resistência contra doenças e confere propriedades anti-inflamatórias. O óleo de chia é rico em antioxidantes naturais, impedindo a oxidação das gorduras, razão pela qual os ácidos gordos ómega-3 administrados através da chia são extremamente estáveis e podem ser conservados durante muito tempo, contrastando com o que se passa com a maior parte das outras fontes de ómega-3.
Diminuem o apetite por causa da sua capacidade de absorção de líquidos e do seu teor de fibra altamente solúvel, ajuda na libertação de hidratos de carbono complexos de forma lenta e natural na corrente sanguínea.

Costumo juntar as sementes de chia com cereais, iogurtes ou saladas.
São de fácil digestão o que é muito importante para mim.
Aqui fica a sugestão



Sem comentários:

Enviar um comentário