quarta-feira, 15 de maio de 2013

Passeio pelo estado da economia

Quando me sinto cansada, irritada, triste, zangada preocupada ou com outros estados de alma afins utilizo a caminhada como remédio.
Hoje, como o humor está mais para o menos do que para o mais decidi dar um passeio pelas avenidas adjacentes ao meu local de trabalho.
No clima não está muito simpático, em especial o vento, não obstante o sol que nos aquece a alma de quando em vez. Como se isso não bastasse, Lisboa começa a parecer-se com um cidade fantasma. Lisboa é o espelho do estado da economia.
Logo, o que que deveria ter sido um momento de distracção, transformou-se numa constatação do que sei e que quero esquecer: o descalabro da nossa economia, fruto das políticas ruinosas do governo - troika (ou triunvirato, como diz o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e que eu prefiro).
Como a meditação é algo que, pese embora o "treino", ainda não me permite relaxar o necessário e as idas ao ginásio são uma impossibilidade face à escassez de tempo, não sei como vou fazer para relaxar / fazer exercício,. Mais propriamente, como vou tratar da alma e do corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário